domingo, 12 de junho de 2011

Imobiliaria que colonizou Barbosa Ferraz - Paraná

- A Imobiliaria Paraná, foi que colonizou o Municipio de Barbosa Ferraz de propriedade do senhor Lino Marquete e João  Simões, residentes no Municipio de Londrina-Pr e tiveram com os seus primeiros corretores os senhores João Coelho de Oliveira, Januario Pinheiro e Alcides Ferreira.
-Barbosa Ferraz, foi  dividida em duas glebas: Gleba São Joaquim, onde ficava a primeira sede do Municipio de propriedade do senhor Doutor Joaquim Vicente de Castro, compreendendo a Ortiguinha, Santa Rosa, São Judas,Guanabara,Pocinho, Tereza Breda, São Joaquim e Ourilandia.
- A segunda Gleba era: Gleba Corumbatai , de propriedade do senhor Geremias Luanrdelli, compreendendo o restante do Municipio nos bairros de Souza Leão, entre Ourilandia e Corumbataí do Sul, Corumbatai do Sul, Poço Azul, Lontrinha e Paraiso do Sul.
AGRIMENSOR RESPONSAVEL POR LOTEAR O MUNICIPIO:  O Responsavel pelo loteamento do Municipio , suas divisões e limites foi o senhor Luduvico Gimes Sujos, sendo seua auxiliares os seus filhos Gilberto Sujos, Alexandre Sujos, Aksel Sujos, e ainda a colaboração dos trabalhadoersw chamados de picadeiros que foram os senhores Manoel Mauricio dos Santos, Emile Gonzales, José Trigo e mais tarde o senhor Osvaldo Jose de Almeida.
IMOBILIARIA PARANA, se localizava na Avenida São Paulo, na Vila Mineira, onde funcionava o correio da cidade  ao lado da Imobiliaria que tinha como funcionaria dos correios a adolescente Norma Geralda Ferreira, oriunda de Minas Gerais.
O ESCRITORIO DO AGRIMENSOR :  Se localizava na beira do Rio Lontra no afluente do Rio São Joaquim, logo apos a ponte do Lontra que da acesso ao distrito de Ourilandia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário