segunda-feira, 27 de junho de 2011

GRACILIANO GUEDES DE LIMA ( Neno borracheiro)

             O senhor Graciliano Guedes de Lima, saiu de Feira de Santana, na Bahia para aventurar aqui no Parana, e foi informado do progresso de uma Vila chamada Barbosa Ferraz que pertencia a Campo Mourão e aqui chegando em 1952, ainda era solteiro e foi trabalhar de picadeiro com o Doutor Ludovico Gimenes Sujos, nas demarcações de propriedade rurais e tambem de ruas da cidade. Depois casou-se com a senhora Marcelina Simplicia de Lima. Trabalhou muitos anos de picadeiro e depois foi cuidar de uma pensão que havia na Rua Santa Catarina, proximo a hoje rodoviaria, onde se localizava em frente é hoje o restaurante Paraiso, porem, o seu amigo de nome Samuel Maris ( Muca), foi a São Paulo vender junto com um seu amigo duas onças pintadas capturadas no bairro do Baixadão, porem, o seu amigo foi a São Paulo e nunca mais voltou e ele herdou a dita pensão, mas um certo dia apareceu um senhor na pensão dizendos er o dono dos colchões existentes na pensão e os queria retirar na marra, dai o senhor Graciliano começou a gritar por socorro e os vizinhos vieram cada um com um pedaço de pau na mão e colocaram o dito senhor para correr da cidade, depois o senhor Graciliano ( neno) vendeu a dita pensão ao senhor João Souto que depois a vendeu ao senhor Lourival de Lima Amorim. Algum tempo depois o senhor Graciliano começou com uma oficina de bicicleta e depois borracharia, tudo na Rua Santa Catarina, esquina com a AV.Castro Alves, depois mudou-se para a AV.Parana, ao lado do Parque Verde Vida, onde o seu filho toca os negocios ate hoje. O Senhor Graciliano era evangelico da Igreja Cristão do Brasil,onde era tambem musico muito respeitado. Veio a falecer em 2011.
O senhor Graciliano Guedes de Lima, teve os seguintes filhos: Maria Clara  Guedes de Lima, Aleixo Guedes de Lima  Eulalia Guedes de Lima,Elizabete Guedes de Lima,, Nilza Guedes de Lima, Eunice Guedes de Lima, Marcio Guedes de Lima.
O senhor Graciliano ( Neno Borracheiro) foi uma pessoa do bem que ajudou muita gente aqui na cidade e tambem conquistou mutos amigos e soube educar bem os seus filhos que são pessoas de bem junto a nossa sociedade.

4 comentários:

  1. Olá Nelson, eu agradeço imensamente e gostaria de alertar alguns erros de grafia: A Ednézia não existe, quem é viva é Edizia Guedes de Lima, a igreja em questão é CCB - Congregação Cristã no Brasil, e faltou um filho dele, meu tio chamado Aleixo Guedes de Lima. Sou Pedro Henrique de Lima Moraes, filho da Eulália Guedes de Lima.

    ResponderExcluir
  2. Esqueci, também o Graciliano Guedes de Lima, veio a falecer em Dezembro de 2010 e não em 2011.

    ResponderExcluir
  3. Esse foi meu avô Graciliano ( Neno). Meu pai Aleixo Guedes de Lima (o borracheiro do almoxarifado da PM de Barbosa ferraz) Também faleceu no dia 01/06/2014 por uma para cardiaca, que descanse em Paz Frank.

    ResponderExcluir
  4. Amigo Pedro, quem me passou as informações foi o Márcio, filho do meu amigo neno Borracheiro

    ResponderExcluir