domingo, 17 de março de 2013

Nelson Carlos Ferreira, soldado do Exercito Brasileiro do 1º Batalhão de Fronteira, onde serviu de 1970 ate 31 de janeiro de 1974, esta foto era nos fundos do quartel onde fica a garagem e o paiol de munição. Foi um militar exemplar e ao sair do exercito recebeu uma mensagem honrosa por ter servido com muito brio e disciplinar, sendo um militar  muito bem treinado e especialista em  sobrevivência e combate na selva.

sábado, 16 de março de 2013

Equipe da Sociedade Esportiva e  Recreativa Planalto de Guaraniaçu, onde o Nelson Carlos Ferreira, foi jogar depois que saiu do exercito e veio a sua cidade e não foi bem recebido, imagino que foi devido eu ter servido na época da ditadura militar, mas depois recebido pela CIDADE DE GUARANIAÇU DE BRAÇOS ABERTOS POR ESTE POVO QUERIDO:Na foto em pé da esquerda para direita: Augusto Pierozan ( diretor financeiro do Planalto) Mario Barriguinha ( massagista da equipe), Rigo Rigueto ( treinador da equipe), atletas Mendes, Tatu,Gilmar Geraldo Ferreira, Antônio de Abreu ( Sabia), Egídio Moreto, e o presidente da equipe Aluir Elói Tessari ( foi quem levou o Nelson para Guaraniaçu) e um associado da equipe Clóvis. Abaixados da esquerda para direita: Anilton Funez ( gringo), Valmor Funez, Nelson Carlos Ferreira, Francisco dos Santos ( Bina), Nilo Funez, e Antônio ( Tota) e a criança filha do Presidente Fábio Tessari.

A equipe do Caxias de Barbosa Ferraz, campeão municipal de 1971, ai na foto com a Taça de artilheiro na mão Nelson Carlos Ferreira e quem esta segurando a bandeira era o tambem atleta e irmão do Nelson, o Antonio Pedro Ferreira. Observação: algumas crianças que depois tambem fizeram fama na cidade e estão ai na foto tais como: Mario Cesar Bueno, Arlindo Marrins Filho, Paulinho do Miguel barbeiro, Valdo do Motorzinho e outros.

Nelson Carlos Ferreira, a direita de quepe com o simbolo do Exercito, ele esteve no exercito com uma interrupção de 1970 ate  dia 31 de janeiro de 1974, ele fez fama no Exercito e  saiu por vontade própria,pois era um dos melhores atletas do Exercito Brasileiro, tanto como jogador de futebol  como no atletismo, sendo que no atletismo ele foi campeão brasileiro do exercito, Sul americano militar  e outros títulos. Depois que saiu do Exercito tentou retornar a cidade de Barbosa Ferraz, já casado, mas não conseguiu emprego e nem apoio das autoridades desta cidade, então foi convidado para mudar para a cidade de Guaraniaçu-Pr, onde foi recebido de braços abertos pelo povo daquela cidade e também ocupou varias funções na administração publica daquele município  e depois fez concurso na Secretaria de Educação do Parana e foi aprovado e tempos depois retornou a cidade de Barbosa Ferraz, com transferencia para trabalhar na Escola Estadual Machado de Assis, e podendo assim retornar a cidade que tanto amou, mas somente depois de 11 anos em Guaraniaçu.Com o retorno e desta feita com o reconhecimento de algumas autoridades ocupou varias funções na administração Pública Municipal, foi secretário por 4 anos do Colégio Estadual de Corumbataí do Sul-Pr. e também por vários anos no Conselho Tutelar, onde fez um excelente trabalho na proteção das crianças e adolescentes, tendo inclusive criado o programa Municipal de Liberdade Assistida e depois extinto por prefeitos e assessores.

America Futebol Clube - Fundada em 1954

Uma das equipes do América Futebol Clube de Barbosa Ferraz, fundada em 1954, sendo a primeira equipe de futebol fundada na cidade, como também a primeira modalidade esportiva criada no Município. Esta foto e de uma equipe do América Futebol Clube do ano de 1972. Na foto em pé da esquerda para direita: Gilmar Geraldo Ferreira ( Gilmarzinho), Arlindo Pereira Lopes (arlindão), Luiz Carlos Martinez ( Polaco), José Francisco Domingos ( Cadete), Mutum ( não sei o nome dele completo), Biligancho ( também não sei o nome dele completo), Antônio Pedro Ferreira e ainda em pé na frente o técnico Davi P.Lopes (Motorzinho). abaixados da esquerda para a direita: Osvaldo Anselmo, Francisco Rubio (Latito), Nelson Carlos Ferreira ( grande artilheiro do futebol barbosense), Edson Silveira Pohlmann ( maior atleta revelação de B.Ferraz), e Odair. A criança da foto chama-se Renan Rubio filho do Latito  Este time ai embora fosse amadora ela só jogava contra times profissionais do Parana e ganhava  em torno de 95% de vitorias por isso seus atletas eram contratados por algumas equipes profissionais ou times amadores que pagavam melhor para eles jogarem do que time profissional da época.


Aline dos Santos Ferreira, neta do Autor deste blog e tambem filha de um dos maiores atletas do mundo de atletismo Nelson Junior.

Nelson Junior, Nelson C.Ferreira, atleta Denilson , prefeito Mario Cesar Lopes de Carvalho e vereador Luciano Soares de Souza.

Autoridades e atletas no final de uma das Provas Pedestre 25 de julho; Da esquerda para a direita: Nelson Carlos Ferreira Junior ( que foi um dos maiores atletas do mundo na decada de 90 na modalidade de Salto em Distancia), Depois Nelson Carlos Ferreira ( o primeiro atleta barbosense na decada de 70 a ganhar um titulo estadual para barbosa Ferraz no atletismo na prova de 100 e 200 m.rasos, Depois veio o atleta Denilson ( ganhador de uma das provas 25 de julho, ele e de maringa), e por fim o vereador Luciano Soares de Souza.
Prova Pedestre 25 de julho, os atletas infantis e algumas autoridades na foto antes da largada. As autoridades na frente são estas: De agasalho Verde o secretario MUnicipal de Esportes Nelson Carlos Ferreira, depois o ex prefeito Mario Cesar Lopes de Carvalho, Vereador Luciano e por fim o vereador Elson Zacarias Siqueira. ( bons tempos estes no esporte barbosense) Esta foi a largada da prova infantil e depois veio a categoria livre.


Nelson Carlos Ferreira, secretario Municipal de Esportes, na gestão do ex prefeito Mario Cesar Lopes de Carvalho, no comando da Prova Pedestre 25 de julho, que sempre foi um sucesso, e vinha atletas de toda a região e tambem de outros Estados para participar deste importante evento que se realizava em nossa cidade todos os anos na gestão do ex prefeito Dr. Virginio e tambem na gestao do ex prefeito Mario Cesar Lopes de Carvalho e todas sob a coordenação geral do Nelson Carlos Ferreira.

Entrega da premiação do Prova Pdestre 25 de julho, na foto o professor Nelson Carlos Ferreira Junior, entregando o trofeu a melhor atleta de Barbosa Ferraz, na prova Maria da Penha de Souza. O organizador desta prova e tambem idealizador da mesma foi o ex secretario de Esporte Nelson Carlos Ferreira.

Parte da Familia Ferreira

Parte da familia de Osmar Ferreira Costa e Maria José de Moura Ferreira  pioneiro de Barbosa Ferraz, que aqui chegou em 1951. Na foto da esquerda para a direita Nelson Carlos Ferreira, Antonio Pedro Ferreira, Ana Lucia Ferreira, Sentada a tia Altamira Lopes dos Reis, ( tia da senhora Maria José de Moura ),  Maria Ilce Ferreira, na frente dela a criança Onorina de Fatima Ferreira ( filha de Osmar Ferreira e Terezinha de Jesus ) e por ultimo Ilce Maria Ferreira.
Na foto Nelson Carlos Ferreira, ganhando a prova dos 100 metros rasos nos Jogos Abertos do Parana, no antigo Estadio Ciro Narde de Cascavel, agora Centro OLimpico. Lembrando que o Nelson, foi o primeiro atleta a conquistar um titulo estadual para Barbosa Ferraz, no ano de 1972 na cidade de Arapongas, ganhando as provas de 100 e 200 metros rasos e desta forma marcando o seu nome na historia do esporte de Barbosa Ferraz.

Nelson Carlos Ferreira Junior, nascido em Barbosa Ferraz, no dia 01.01.73, no aniversario de seu filho Matheus dos Santos Ferreira, ladeado por suas filhas, Aline dos Santos Ferreira e Fernanda dos Santos Ferreira.