domingo, 20 de janeiro de 2013

Osmar Ferreira Costa

Osmar Ferreira Costa, chegou a Barbosa Ferraz, no final do ano de 1951, oriundo de Lagoa Bonita, MUnicipio de Cordisburgo, Estado de Minas Gerais, veio formar lavoura de café, no sitio localizado no Bairro de São Judas, mais especificamente nos afluentes dos rios Lontra e Corumbatai, depois vou administrar as propriedades do agrimensor Luduvico Gimenes Sujos. Teve 18 filhos. Foi tambem um dos maiores produtores de Hortelã ( mentol) na década de 60.

America Futebol Clube , da decada de 1970

Da esquerda para a direita em pé: Gilmar Geraldo Ferreira, Arlindo Pereira Lopes, Álvaro João Fontana,José Carlos Martinez, José Francisco Domingos, Mutum, Biligancho, Antônio Pedro Ferreira. Abaixados: Osvaldo Anselmo, Francisco Rubio, ( seu filho Renan junto ao pai)Nelson Carlos Ferreira, Edson Silveira Polhmann, Odair,esta foi uma das melhores equipes de futebol do seculo XX de Barbosa Ferraz, tendo a frente desta equipe o melhor jogador da época que era Edson Silveira Pohlmann e também o maior artilheiros de todos os tempos em Barbosa Ferraz, que foi o Nelson Carlos Ferreira, que devido ao chute forte o apelidaram de Nelson Jabá.

Umas das seleções de Futsal de Barbosa Ferraz, decada de 1970

Em pé, da esquerda para a direita: O primeiro não lembro do nome, Emerson Silveira Polhamann, Alvaro João Fontana, Arlindo Pereira Lopes, Abaixados da esquerda para a direita: Francisco Rubio, Jose Francisco Domingos, Emerson Silveira Polhmann, Jose Carlos Martinez.

Uma das primeiras equipes do America Futebol Clube, de 1954

Uma das primeiras equipes de futebol de Barbosa Ferraz, não lembro o nome de todos, mas citarei quem eu conheço da esquerda para a direita: Soldado Maurilio, Outro não conheço, Emile Gonzales, Dedé,Nene do Zacarias, Não conheço, o outro tambem não conheço e Tio Tonho. Abaixados: Carlito Cobra,Odilio Balbinotti,Oscar Amador , Pedro Francisco Ferreira e Elnio Silveira Polhmann.

Jovens revolucionario do MDB de 1964

Tres pessoas tambem fundadoras do antigo MDB de Barbosa Ferraz, que se opuseram contra a revolução militar de 1964. Da esquerda para a direita: Nazario Antonio de Oliveira. Sargento Pedro Francisco Ferreira e Mozart Silva.

FOTOS ANTIGAS DO ESPORTE DE BARBOSA FERRAZ








Alguns atletas fundadores da primeira equipe de futebol de Barbosa Ferraz, America Futebol Clube, criado em 1954, tres jovens jogadores: da esquerda para a direita: Sergio de Narde, João Coneglian e Pedro Francisco Ferreira.