quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

ABILIO RODRIGUES E FAMILIA

       O senhor Abilio Rodrigues é casado coma  senhora  Alice de Moraes dos Santos Rodrigues. Eles vieram para Barbosa Ferraz-Pr, no dia 11 de agosto de 1951, são de origem de Soledade, no Rio Grande do Sul. O senhor Abilio Rodrigues, que no inicio da decada de 50 era  mais conhecido como Abilio Gaucho, foi trazido para Barbosa Ferraz, pelo agrimensor de nome Arizontal, que veio medir e abrir a sede do Municipio de Barbosa Ferraz, como sub empreiteiro, ja que o  contratante era outro agrimensor de nome Ludovico Gimenes Sujos, mais conhecido como Doutor Ludovico, que residia em Londrina-Pr.Porem , os trabalhos de medição das terras de Barbosa Ferraz, foram divididas em duas equipes, uma comandada pelo agrimensor Arizontal, que era encarregado de abrir e medir o perimetro Urbano e a outra comandada pelo agrimensor Ludovico Gimenes Sujos que mediria a zona rural do Municipio cortando os lotes para serem vendidos aos compradores que vinham de Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Terminando a medição do perimetro urbano o senhor Abilio Rodrigues, foi trabalhar com o portugues Osvaldo da Conceição na formação de cafe no  bairro de São Joaquim, posteriormente com a queima do cafe pela geada de 1955, ele ainda permaneceu trabalhando para o portugues Osvaldo da Conceição, mas ja no ano de 1960, começou a plantação de Hortelã e ele foi formar lavoura de hortelão para o sr. Osvaldo da Conceição, e anos depois ganhou o seu proprio din heiro  depois de economizar muito e comprou alguns alqueires de terras no bairro denominado Agua da Bandeira, onde plantou soja,milho e algodão e posteriormente passou a trabaalhar com gado de leite, possuindo as melhores vacas leiteiras do Municipio chegando inclusive a ganhar alguns concursos regionais.Porem, em 2009 a sua esposa veio a falecer e ele então mudou-se para a cidade na casa dos filhos e arrendou as terras para sojicultores e tambem pastos para gado. O senhor Abilio Rodrigues e a sua esposa dona Alice, tiveram os seguintes filhos todos nascidos em Barbosa Ferraz.
01 Leticia Rodrigues dos Santoss;
02. Maria Heelena Rodrigues dos Santos;
03. Carlos Zumberto Rodrigues dos Santos;
04. An tonio Carlos Rodrigues dos Santos;
05. Sonia Rodrigues dos Santos.
       Inicialmente a vida desta familia foi muito dificil, mas com muito trabalho e honestidade ele conseguiu criar muito bem todos os filhos e ainda adquirir um bom capital que deixara para os filhos. Ele deixara o seu nome escrita por merecimento na historia de Barbosa Ferraz.Faleceu dia 30.07.2013.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Barbosenses

Robson Alex Ferreira, nascido em Barbosa Ferraz, em 1974 , filho de Nelson Carlos Ferreira e Hercilia Gonçalves da Cunha, é irmão de Nelson Carlos Ferreira Junior, Michelle Maria Ferreira e Shiela Jovelina Ferreira  hoje professor da Universidade  Estadual de Mato Grosso, no Municipio de Cáceres, o qual é Doutor em Educação Fisica.

Jovens Barbosenses da decada de 1950:
Lucas Pinto de Carvalho, Odilio Balbinotti, Pedro Francisco Ferreira e Abilio Laurano da Silva.